8 de março de 2011

A Mãe e o menino

alegro meus olhos e inspiro meu coração
com a imagem da Mãe e seu menino
que não vem da bíblica concepção imaculada.

ela é palpável, carnal e pertence ao plano humano.
traduz em cores e texturas toda a virtude
representada pelo que é ser Mulher.

contemplo Seus traços e Seu sorriso
sabendo que Ela é assim, espontaneamente
porque assim o deseja.

é quem me dá a força em prosseguir vivendo
Ela foi minha origem e será meu futuro...

o ser Mulher se completa com o nascimento.
esse momento que todos nós passamos
é que é consumado através Dela.

longe de mim qualquer alegoria divina
com uma promessa de salvação que não preciso.
amo o mundano, pois é real.

idolatro esta Mãe com seu menino
em carne, osso, sentimento
emoção, medo e fraqueza.

Ela olha por todos nós
motivada pelo simples ensejo de cuidar...

(Ricardo Mann)

3 comentários:

  1. MUITO LINDA MESMO!! ELA COM CERTEZA É MUITO MAIS FELIZ POR TER TE CONHECIDO BJSSS !FELICIDADES!!

    ResponderExcluir