20 de janeiro de 2011

Rapidinhas...

VERBOS CONJUGAIS

conjugar-se a alguém
se apaixonar
conjugar-se fielmente
se entranhar
conjugar-se finalmente
se preparar
para tornar-se cônjuge
do verbo amar.


A LUA É SUA

A lua é sua
já que ela
se insinua
em minha janela

Tomo dela posse
sem pagar preço
e como se minha fosse
a ti ofereço.


CHORE, MENINA

Chore, menina
ponha para fora
toda lágrima
depois não esqueça
de repor os líquidos
sorvendo o hidratante
sumo da alegria.


GÊNEROS

Mulher
Gênero feminino
Ponto de partida
Generatriz do homem
Portadora do amor
Gênese da vida
Põe a alma à mesa
Generosa com largueza
Poder e delicadeza
Gene já grafado
Por longos anos
Genuína expressão
Polariza em si
Gêneros opostos
Possui o coração do
Gênero masculino
Homem


CARAMELO

Minha criança
quer caramelo
caramelo cor
caramelo doce
caramelo beijo
na cara
no queixo
tudo melado
tudo lambuzado
papel colado
boca que é um besuntão só
um sorriso
cheio de doce
entre os dentes
e uns olhos
de tom caramelo
lhe dizendo:
menino guloso
vem cá
se fores bom
terás mais doce
no formato coração.


FOLHA DE HORTELÃ

Fechaste meus olhos
puseste em minha língua
uma folha de hortelã

-Que gosto tem?...
Um dedo silencia meus lábios

- Aguarda...
Meus segredos levam tempo

O coração apressa o pulso
ansioso em ganhar-te
mas a espera é sábia

Ao descerrar o olhar
contemplo minha prometida
e seus desejos de mulher.


PELADO

Neste momento
estou pelado
minhas roupas
é que andam
e me conduzem
enquanto flutuo
entorpecido
dentro delas.


ESPANTO

de
repente
fiquei
sem
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário