4 de janeiro de 2010

SOLIDÃO TOTAL

Acordo numa cama vazia, 
Num quarto vazio, 
Agora vivo numa casa onde cada aposento está vazio, 
Tenho móveis, geladeira e fogão, 
Habitando a sós comigo... 

Saio para trabalhar, 
Vou para um escritório vazio, 
Agora estou numa sala onde todas as máquinas funcionam só para mim, 
Poucos me vêem durante o dia, 
Cada qual tem seu recinto... 

Volto para casa, 
Encontro o vazio tal qual eu o deixei, 
Volto a sentar na beirada da cama vazia, 
Abro a porta do armário, 
O espelho me duplica, 
Só para me perguntar, 
Olhando na minha cara, 
- Quem sou eu sem a presença do outro?...

2 comentários:

  1. "Se não conseguimos abraçar nossa própria solidão, usaremos o outro como escudo contra o isolamento. Somente quando se consegue viver como águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se virar para outra pessoa com amor, só então se é capaz de se preocupar com o crescimento de outro ser humano."
    Continue postando coisas interessantes.

    ResponderExcluir
  2. O ruim é quando sentimos solidão mesmo estando acompanhados... É preciso aprender a viver sozinho. Fazia tempo que não lia seus textos. Anonymma.

    ResponderExcluir